Prêmio Eco Brasil 2014

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Prêmio Eco Brasil 2014

O Prêmio ECO®, que atinge sua 32ª edição, visa a distinguir e reconhecer as melhores empresas e práticas de gestão empresarial para a sustentabilidade no Brasil que contribuam de forma exemplar, e simultaneamente, para o sucesso econômico da empresa, para a construção de uma sociedade mais justa e próspera e para a preservação do meio ambiente em nosso país.

Com o intuito de induzir práticas rumo à sustentabilidade nas empresas, o Prêmio ECO® reconhecerá todas as iniciativas exemplares de incorporação da sustentabilidade nos negócios, nos níveis estratégicos da organização – Modalidade 1 – ELIS, e também nos níveis considerados táticos e operacionais – Modalidade 2, categorias 2.1 e 2.2,conforme segue:

 

  1. Modalidade 1 - Estratégia, Liderança e Inovação em Sustentabilidade - ELIS. Refere-se à incorporação da sustentabilidade no modelo de negócios das empresas, compreendendo a inclusão do tema na pauta da governança, na gestão do impacto socioambiental das operações, produtos ou serviços, e na gestão e relacionamento com osstakeholders, entre outros temas correlatos.
  2. Modalidade 2 - Práticas de Sustentabilidade:
      Categoria 2.1. - Sustentabilidade em Processos. Envolve processos de negócio que passaram a levar em conta atributos de sustentabilidade, tanto na sua própria operacionalização quanto nas políticas que os orientam e nos indicadores que avaliam seus resultados. Como exemplos de processos podem ser considerados: aquisição de insumos e serviços em geral; logística/serviços de abastecimento; fabricação de produtos/prestação de serviços; gestão de pessoas, comunicação e outros processos de apoio; logística/serviços de distribuição; comercialização e pós-venda; entre outros;
      Categoria 2.2 - Sustentabilidade em Produtos ou Serviços. Refere-se a produtos ou serviços ou linhas de produtos ou serviços que possuem atributos de sustentabilidade incorporados. Estes atributos devem fazer parte do ciclo de vida do produto ou serviço, ou seja: na concepção/design; na fabricação/elaboração; na distribuição; consumo/prestação e no descarte/reutilização.


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