23/01/2015 | Fonte: ONU

Nações Unidas selecionam propostas de projetos para eliminação da violência contra as mulheres

Até o dia 29 de janeiro, organizações e redes da sociedade civil, instituições de pesquisa e órgãos públicos, especialmente de políticas para as mulheres, podem enviar suas propostas de projetos para eliminação da violência contra as mulheres para receber financiamento do Fundo Fiduciário das Nações Unidas de Apoio a estas ações, administrado pela ONU Mulheres. Conforme o tamanho da organização, as propostas podem receber contribuições entre 50 mil a 1 milhão de dólares.

Organizações de sociedade civil de grande porte e governos poderão receber um montante de entre 300 mil dólares e um milhão de dólares, para cobrir um período de dois a três anos.

Já as organizações de pequeno porte, especialmente organizações de mulheres de base e organizações lideradas por jovens, podem pedir entre 50 mil dólares e 100 mil dólares, independentemente do tamanho do orçamento anual da organização, para períodos de dois a três anos.

As propostas devem ser enviadas mediante formulário online em inglês, francês ou espanhol.

O edital completo, detalhando critérios, requisitos de elegibilidade e diretrizes de submissão de projetos está disponível em: http://grants.unwomen.org/

Clique aqui para saber mais sobre a inscrição.

Voltar