30/06/2015 | Fonte: ONU

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ganham página no site do PNUD

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ganham página no site do PNUD

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, lançou, em janeiro deste ano, a campanha 2015: Hora da Ação Global (2015: Time for Global Action, em inglês), que prepara o terreno para a implementação mundial dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Segundo Ban, líderes mundiais têm a oportunidade histórica neste ano de realizar importantes transformações econômicas, ambientais e sociais.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que já participa da campanha em nível mundial, disponibilizou sua nova contribuição no Brasil com o lançamento, em seu site, de página exclusivamente dedicada aos ODS, que explica os 17 objetivos propostos e em discussão, assim como o contexto de formulação e implementação da nova agenda global, tudo com apoio de imagens e vídeos.

A decisão final sobre os ODS é esperada para setembro deste ano, na próxima Assembleia Geral da ONU. Uma vez aprovados, os novos objetivos dependerão, para ser implementados, de parceria global com a participação ativa de governos, sociedade civil, setor privado e Nações Unidas.

Acesse a página em http://www.pnud.org.br/ODS.aspx

Voltar