07/07/2016 | Fonte: ONU BR

Concurso premia redações e projetos para impulsionar igualdade de gênero no Brasil

Concurso premia redações e projetos para impulsionar igualdade de gênero no Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A ONU Mulheres e o governo federal recebem até 29 de julho inscrições para o 11º Prêmio Construindo Igualdade de Gênero, um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos na área de relações de gênero, mulheres e feminismos com o objetivo de estimular reflexão crítica e pesquisa acerca das desigualdades entre homens e mulheres no país.

O concurso tem atualmente seis categorias, sendo as quatro primeiras destinadas a estudantes do Ensino Médio (redações); estudantes de graduação e graduados (as) (artigos científicos); estudantes de mestrado e mestres (artigos científicos); estudantes de doutorado e doutores (as) (artigos científicos).

Há ainda duas categorias para projetos e ações pedagógicas visando à igualdade de gênero em escolas de nível médio e secretarias estaduais e municipais de educação.

Criado em 2005, o prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Política das Mulheres (SPM-PR), no âmbito do Programa Mulher e Ciência, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI); Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECADI/MEC); Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e ONU Mulheres.

A premiação inclui valores em dinheiro que chegam a 10 mil reais, bolsas de estudo, selos para os órgãos promotores da igualdade de gênero, tablets e laptops, dependendo da categoria.

Acesse o site do prêmio para saber mais

Voltar