20/07/2017 | Fonte: ONU BRASIL

Fórum sobre desenvolvimento sustentável tem início na sede da ONU em NY

Fórum sobre desenvolvimento sustentável tem início na sede da ONU em NY
Foto: FAO / Giuseppe Bizarri / UNFAO

Autoridades do mundo todo e representantes da sociedade civil e do setor privado reúnem-se a partir de segunda-feira (11) na sede da ONU em Nova York para o Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, onde discutirão participação política na implementação dos 17 Objetivos Globais que devem ser atingidos países até 2030.

O encontro também visa a estimular políticas nacionais coesas dos países, assim como abordar novas temáticas para o desenvolvimento. O evento ocorre até o dia 20.

Desde a adoção da Agenda 2030, no ano passado, o Fórum Político de Alto Nível é o primeiro encontro global para discutir a nova agenda de desenvolvimento. Vinte e dois países farão revisões das metas com o apoio das comissões do Conselho Econômico e Social da Nações Unidas (ECOSOC) e de outros organismos intergovernamentais.

Também estão previstos encontros paralelos, como treinamentos e sessões práticas sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e um evento de formação de parcerias para a Agenda 2030. Haverá ainda sessões específicas sobre a participação dos jovens nos ODS, proteção aos direitos humanos, combate à mudança global do clima, acesso à água, igualdade de gênero, infraestrutura urbana, entre outras.

Para registrar as contribuições de países, organizações da sociedade civil e setor privado, foi criada uma plataforma online que reunirá sugestões e orientações para o alcance dos ODS. Dessa forma, será possível que as partes interessadas possam relatar suas contribuições para a implementação dos Objetivos Globais.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Voltar