11/08/2017 | Fonte: Edgard Júnior | ONU News

Jovens debatem empregos, paz, segurança e tecnologia na ONU

Jovens debatem empregos, paz, segurança e tecnologia na ONU
Foto: ONU/Loey Felipe

 

A ONU realiza nesta sexta-feira várias reuniões para discutir os principais problemas enfrentados pelos jovens atualmente.

Os eventos da Assembleia de Verão da Juventude fazem parte das comemorações do Dia Internacional da Juventude, este sábado, 12 de agosto. Mais de 1,5 mil representantes de 110 países estão participando do encontro.

Pobreza

Tim Scott, da agência da ONU para o Desenvolvimento, Pnud, deu boas-vindas aos jovens e iniciou a reunião sobre Meio Ambiente, Pobreza e Economia Inclusiva.

Um dos maiores desafios dos jovens atualmente é o desemprego. Os especialistas, representantes de governos e de ONGs ligadas aos jovens vão debater a criação de "empregos verdes".

Como movimentar o mercado com oportunidades de trabalho e empregos numa "economia verde".

Em outra reunião, eles vão discutir ao longo do dia sobre paz e segurança e como esses fatores influenciam a vida dos jovens no mundo inteiro, mas principalmente em áreas afetadas por conflitos.

Saiba o percentual de alfabetização dos jovens da sua região. Acesse Portal Longevidade & Produtividade

Foto: Cryptoid

Tecnologia

A tecnologia faz parte dessa geração e num dos workshops, os jovens vão debater como utilizá-la para o benefício de todos.

Seguindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODSs, serão discutidos temas como "a cooperação conjunta para que ninguém fique para trás e a formulação de uma agenda para uma sociedade inclusiva.

O empoderamento dos jovens é um dos pontos importantes do encontro já que serão debatidas as questões para que "a perspectiva dos jovens seja considerada nas decisões globais".

A ideia da Assembleia de Verão é chamar a atenção para os assuntos que afetam os jovens em todo o mundo e como alcançar as metas da Agenda 2030.

Voltar